Botafogo encara segunda pedreira na trilha de gigantes pela Libertadores

MatériaMais Notícias

No seu primeiro desafio, logo de cara, vaio um campeão da Libertadores.
Posteriormente, um adversário que conquistou três vezes a América. O sorteio desta competição internacional não reservou facilidade ao Botafogo. Mas a epopeia alvinegra nessas primeiras fases do torneio fazem do confronto contra o Olimpia-PAR ainda mais decisivo e histórico. A primeira batalha nesta quarta, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. O LANCE! transmite o jogo em tempo real.

Com a torcida à favor e o retorno de nomes importantes, como a dupla Camilo e Montillo, o Glorioso encara esse primeiro jogo como a chance de abrir uma boa vantagem no duelo de 180 minutos. Para viajar tranquilo para a decisão no Defensores del Chaco, o técnico Jair Ventura quer o triunfo. E sem sofrer gols.

-Você jogando em casa, com apoio da torcida, vai jogar para a frente, não tem jeito. Vamos buscar o gol, assim como buscamos quando jogamos fora. Temos que ter cuidados. É bom fazer o gol em casa, mas é pior sofrer ele. Precisamos de um equilíbrio na hora de buscar o triunfo – enaltece o técnico do Botafogo.

Contudo, mesmo sofrendo gol ou não, a prioridade é ter uma vantagem no jogo da volta. E Jair lembrou do resultado de 2 a 1 contra o Colo-Colo.

-Quando nós tomamos aquele gol, no nosso primeiro mata-mata, ficou aquela dúvida dá vantagem pequena… mas uma vantagem é sempre bom. Naquela situação, levamos ela e empatamos fora para nos classificar. Se conseguir uma vantagem expressiva, será muito bom. Se não, vamos firme da mesma forma. É o primeiro tempo dessa decisão – conclui o comandante alvinegro.

Um confronto de peso. Dois times históricos e que tem camisa pesada em seus respectivos países. O Botafogo entra forte no duelo decisivo contra o Olimpia, no Nilton Santos. E, na trilha de gigantes no caminho da Estrela Solitária, o primeiro já foi. Que venha os paraguaios!

FICHA TÉCNICA:
Data/Hora: 15/2/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

BOTAFOGO: Helton Leite, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger.

OLIMPIA:Azcona; Ferreira, Pellerano, Cañete e Giménez; Fernández, Riveros, Ortiz e Benítez; Mouche e Montenegro.

RelacionadasBotafogoMontillo vai para o jogo, e Helton Leite deve ser titular no gol alvinegroBotafogo14/02/2017BotafogoJair esconde o jogo sobre Montillo e comemora retorno de Carli ao elencoBotafogo14/02/2017BotafogoFome de bola: Camilo volta ao time, se diz 100% e valoriza ‘invencibilidade’Botafogo14/02/2017